Buscar
  • Gisele Letieri

Árvore de Natal de resíduos no Peró

Atualizado: há 1 dia




resíduos no Peró


Tudo que vai, volta. Possivelmente você deve conhecer essa frase. E não é que ela está bem certa? Os resíduos encontrados nas praias da região voltaram para nós de uma maneira muito diferente.

O Projeto Mar Sem Lixo e a Prefeitu

ra de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo, criaram uma árvore

de Natal com 6 metros de altura feita com rede de pesca irregular apreendida pela Guarda Marítima e Ambiental e ornamentada com diversos resíduos encontrados nas praias.

E tem de tudo um pouco: chinelo, garrafa pet, bóia de isopor, brinquedos, escova de dente, apetrechos de pesca, copos de guaraná, entre outros. Todos os resíduos foram recolhidos das praias pela equipe do Projeto Mar Sem Lixo.

Segundo Roberto Ramos (presidente da Projeto Mar sem Lixo) “O objetivo é chamar a atenção para o lixo deixado nas praias e que matam mais de 100 mil de animais marinhos a cada ano apenas com resíduos de plástico.”

A árvore sustentável está localizada no trecho certificado pela Bandeira Azul no calçadão da Praia do Peró e foi totalmente custeada pelos comerciantes locais. Sua montagem foi feita por voluntários da população, equipes da Prefeitura e integrantes do Projeto Mar Sem Lixo.








0 visualização0 comentário