Dia 14 de julho, além de ser o Dia Internacional do Tubarão, também é o Dia Mundial da Orca.

MAR EM FESTA




A orca é uma espécie de cetáceo odontoceo pertencente à família Delphinidae sendo a maior espécie da família dos golfinhos.


Estes cetáceos são os maiores predadores dos oceanos, pesando mais de cinco toneladas e medindo até nove metros! Sua alimentação envolve diversos animais marinhos como tubarões, golfinhos, tartarugas, leões-marinhos e até mesmo outras baleias; por isso acabam levando o malfadado apelido de baleias assassinas.


Vocês sabiam que toda orca tem uma mancha branca atrás da nadadeira dorsal, permitindo a identificação de cada indivíduo?


As orcas vivem em regiões oceânicas e na maior parte das éguas, podendo nadar até 225km. São mais comuns em águas frias como regiões polares. Em nosso litoral, as orcas têm sido vistas com mais frequência brasileiro, com relatos desde 1993.


Registros apontam ocorrências de orcas no litoral do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo até a Paraíba. Segundo investigador, as orcas viajam até o litoral brasileiro para fugir do inverno, que pode variar entre os meses de fevereiro e outubro.


Por serem animais fascinantes, as orcas vezes são capturadas para viverem em tanques de parque de entretenimento (que para elas tem tamanho de uma banheira) apenas para performar acrobacias para uma platéia.


Usemos o dia de hoje para refletir que o lugar de todos os animais é em seu habitat natural. Depende de todos nós paramos de consumir e financiar este tipo de "entretenimento".

Fonte:@seashepherd

0 visualização0 comentário