SOS MANGUE DA OGIVA - Não vamos deixar acabarem com o mangue o berçário dos Oceanos.

Um estuário importante pra várias espécies de pássaros migratórios, peixes e outras espécies marinhas está prestes a ser extinto pela ganância imobiliária.


Depois dos recifes de corais, considerado o mais rico ecossistema marinho, vem o manguezal. Eles são importantes não só para a vida marinha e a qualidade da água do mar. Um sem-número de outros organismos dependentes deles para seu ciclo de vida.


Os mangues não têm importância no ecossistema global. Estima-se que eles fornecem até 10% do carbono orgânico formado nos oceanos a partir da terra, matéria que é o carbono do ciclo do carbono em nossa parte orgânica e ajuda a regular o dióxido de carbono do planeta.


Ele é de importância fundamental para a marinha ambiental e para a manutenção da vida, pois esse bioma abriga uma grande biodiversidade e consiste em um berçário natural para várias espécies marinhas, onde peixes, moluscos e crustáceos se reproduz se alimentar!

Estas fotos são de algumas das espécies que habitam no Mangue da Ogiva, as fotos das paisagens são de 2016.

Fotos:


A Empresa que está matando o Manguezal é a conhecida

"VIVERDE de OSANÁ"


Que comprovadamente, tamponou as manilhas (foto) por onde a água entra no Manguezal, pela rua Arpões e na Ponte da praça do Romário bairro da Ogiva - Cabo Frio.

Necessário de ajuda para esse tamponamento ser retirado o mais rápido possível, ele está nesse momento *SECANDO* o mangue!! Impedindo a entrada de água!

O INEA e a Prefeitura até agora não fizeram a vistoria do local.

Nas fotos é possível visualizar com clareza a diferença e a destruição que foi feita no ambiente.

Mas e agora? Dá para recuperar?

Sim! E a natureza dá conta disso através da água própria, mas isso só vai acontecer se for reestabelecido!

Não temos tempo a perder. As plantas e animais não esperam. destampar as manilhas necessárias para ontem!

Por favor! Apoie essa causa! Ela é de todos nós!!


Assinem o abaixo assinado, nos ajudem a manter as mais de 100 espécies de aves , fora os crustáceos e diversas espécies ameaçadas.



https://www.change.org/p/abaixo-assinado-em-defesa-do-mangue-da-ogiva-cabo-frio-rj?utm_content=cl_sharecopy_33821630_pt-BR%3A2&recruiter=1270352666&recruited_by_id=57549ce0-facf-11ec-af43-4f139287c154&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink&utm_campaign=psf_combo_share_initial&utm_term=share_petition

0 visualização0 comentário