Voluntários, limpeza, praia

PROTEÇÃO & LIMPEZA 

LIMPEZA DE COSTAS

 

80% do lixo nos oceanos tem origem no continente, através da conectividade dos rios com os oceanos, através das cidades costeiras que deixam lixos na praia ou nas ruas das cidades, que com as chuvas acabam nos oceanos.

Lixo na praia
LIMPEZA DE RIOS

 

Os rios são os grandes poluidores dos oceanos, as cidades ribeirinhas despejam toneladas de lixo nos rios que cortam as cidades, a probabilidade desse lixo chegar aos oceanos é grande. Importante um trabalho de conscientização junto às cidades pelas preservação dos rios e mares.

Poluição ambiental
LIMPEZA SUBAQUÁTICA

O lixo que está na praia é a ponta do iceberg, é o lixo que a gente vê, mas, existe o lixo que a gente não vê que está no fundo dos oceanos, canais, rios e lagoas. Para esse lixo são convocados equipes de mergulho, embarcações e equipamentos específicos para um lixo mais pesado perigoso e geralmente em decomposição.

Saco de plástico no oceano
LIMPEZA DE CANAIS

Neste caso se torna mais complicado devido ao grande trânsito de embarcações, correntezas, geralmente são lixos maiores e consequentemente mais pesados.

Córrego poluído
PALESTRAS

 

Através das palestras nós conseguimos atingir escolas, organizações, eventos, igrejas enfim levar ao conhecimento de todos de uma maneira prática e dinâmica a real situação em que se encontram os oceanos e toda vida marinha.

WhatsApp Image 2019-09-21 at 15.19.31.jp
EVENTOS

 

Transformar uma limpeza de praia em um evento muito importante é a nossa meta, nossos eventos além das ações de limpeza, tem palestras, distribuição de brindes, camisetas, filmes, farto café, logística e dinâmica com pequenas peças de teatros que interagem com todos, e por fim um relatório com triagem de todo lixo. 

59138282_1648474828588204_63390909797687