top of page

a Semana Nacional de Limpeza dos Mares chegou ao Caribe Brasileiro - Arraial do Cabo .

O último fim de semana foi

bem movimentado na região pela nossa: "Semana Nacional de Limpeza dos Mares", começando por Praia do Canto e Amores (Búzios) e Itaúna (Saquarema), no dia 26. E Praia da Baleia (Rio das Ostras), Mangue de Pedra (Búzios), Praia dos Anjos e Forno (Arraial do Cabo), no dia 27.


No total foram arrecadados quase duas toneladas de lixo, sendo: Saquarema: 200 kg; Araruama: 400 kg; Rio das Ostras: 150 kg; Búzios: 300 kg; Mangue de Pedra 72 kg; Arraial: mais de 700 kg.


Esse é um trabalho de "formiguinha" como sempre falamos, mas, em cada localidade temos sentido um maior envolvimento da comunidade local nestas ações.


Por exemplo: Em Búzios tivemos a oportunidade de conversar com as crianças do grupo de Canoa Havaiana Hui Hoe Kids da Tia Aline, falamos sobre a década dos oceanos, teve pintura de desenhos, palestrinhas e limpeza de praia. Em Arraial tivemos mais de 30 crianças e adolescentes do grupo de escoteiros da cidade.


Queremos parabenizar e incentivar cada envolvido, a continuar, vestindo a camisa de nossa parceria, cada um se tornando responsável pela fiscalização daquele local, somando forças para darmos continuidade nas próximas ações em outras praias de cada cidade.


Há tanto ainda para fazermos! Juntos temos a força que precisamos para salvar nossas praias e oceano!

Obrigada

Aos nossos apoiadores e patrocinadores:


6 visualizações0 comentário
bottom of page