top of page

Ação socioambiental:plantio de mudas limpeza da Laguna, exercício funcional, corte de cabelo, etc.

Atualizado: 23 de mai. de 2022

O Instituto Nacional de Pesquisas Êxito - Prêmio Êxito São Pedro de Aldeia e o Projeto Mar Sem Lixo em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia através das Secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Serviços Públicos, assim como o apoio da Defesa Civil, igreja e de empresários locais que realizaram hoje 05/02/2022 no Bairro Mossoró no município de São Pedro da Aldeia, uma ação socioambiental.

Foram realizadas diversas atividades como educação ambiental: com plantio de mudas e limpeza da Laguna de Araruama, exercícios funcional, corte de cabelo, assistência social, lanches e sorteio de brindes.

Durante o evento, participaram mais de 45 crianças e 30 adultos, nosso principal objetivo com este projeto, é fazer com que a população entenda que não devemos somente esperar que o poder público faça algo pela preservação do nosso ecossistema, cada um é responsável por cuidar do nosso meio ambiente. É necessário que os cidadãos e as comunidades, empresas e instituições, em todos os planos, reflitam e aceitem as responsabilidades que possuem, participando igualmente deste esforço.

“Nós acreditamos que a base para essa mudança de estilo de vida e pensamento só pode ser feita através da educação ambiental e por isso, acreditamos e investimos nesta futura geração.” – Declarou Roberto Ramos - Presidente do Projeto Mar Sem Lixo e Diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Êxito.

Foram retirados 900 kg de resíduos das margens da Laguna nesta ação.


0 visualização0 comentário
bottom of page