Buscar
  • Gisele Letieri

O SOM QUE VEM DO MAR- Mar Sem Lixo - Voz dos Oceanos e Olodum

Atualizado: há 1 dia






A Família Schurmann, conhecida mundialmente por sua contribuição pelos oceanos mundo a fora, está de partida novamente com destino a Ásia e vários outros países, nessa viagem que tem como foco difundir a cultura oceânica em cidades onde pretende aportar, a família pretende instalar pequenas indústrias em comunidades carentes, com o intuito de reciclagem de plásticos, o principal vilão dos oceanos. “(existem hoje 150 milhões de toneladas apenas de plástico nos oceanos e entram mais 14 milhões de toneladas todo ano)”.


Em Salvador o projeto Mar Sem Lixo do Rio de Janeiro com núcleo em Camaçari (ONG sem fins lucrativos) em parceria com a Voz dos Oceanos e o Olodum vão desenvolver projetos principalmente com comunidades carentes.


Tendo em mente o mesmo projeto citado acima, a ideia é levar conhecimento técnico, investimento e maquinário para instalação de mini indústria de reciclagem de plástico para produção de produtos artesanais, como souvenires, bijuterias, mini tambores, baquetas, tudo com plástico retirado dos oceanos, no Olodum ou mesmo em alguma comunidade relacionada a esta entidade cultural.


A ideia para o lançamento do projeto em Salvador é produzir as baquetas em tamanho original já com os resíduos do oceano coletados pelo Projeto Mar Sem Lixo.

3 visualizações0 comentário