Buscar
  • oceanicoscf

SEMANA NACIONAL DE LIMPEZA DOS MARES

O evento “Semana Nacional de Limpeza dos Mares” é uma iniciativa do Projeto Mar Sem Lixo o evento irá contemplar várias cidades da Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro, praias no estado da Bahia, Amazonas e Maranhão, com ações de educação ambiental e mutirões de limpeza em rios, mares e lagoas.

O Clean up Day O Dia Mundial da Limpeza é um programa anual de ação social global que visa combater o problema global de resíduos sólidos, incluindo problemas dos

detritos marinhos. É coordenado pela organização global Let's Do It! Mundial, a sede está localizada em Tallinn, na Estônia, é realizado em setembro em todo o mundo, com o propósito de retirar os resíduos deixados nas praias dos países, a princípio europeu, foi escolhido setembro em função do termino da estação do verão no hemisfério norte. O evento foi copiado por várias nações que acompanharam a data de setembro como dia mundial de limpeza dos oceanos.

No Brasil não foi diferente o país também adotou a data de setembro como dia para realização das ações de educação ambiental, com mutirões de limpeza, principalmente em ambientes marinhos.

Pensando nisso o Projeto Mar Sem Lixo, sabendo da necessidade de se criar uma data que tenha a ver mais com o nosso calendário de estações climáticas, estamos lançando a SEMANA NACIONAL DE LIMPEZA DOS MARES, que está previsto para ocorrer pela primeira vez nos dias 26,27 e 28 de março e 2, 3 e 4 de abril de 2021, serão mais de 30 praias.


6 visualizações0 comentário